terça-feira, 15 de setembro de 2015

Sobre o envidraçamento- Importante!



Bom dia,


Estou tendo muitos problemas com a instalação de sacadas, gostaria de deixar alguns esclarecimentos para vocês:

Eu não criei as regras do Condomínio e nem tenho autonomia para isso, apenas represento o todo e faço cumprir as normas pré estabelecidas. Se você contratou uma empresa de envidraçamento que se julga PROFISSIONAL, esta deve estar ciente ( se é que realmente atua no mercado), de que um prédio tem projetos e  padrões. Não defenda a empresa que não te pediu um projeto e apareceu com uma sacada errada no seu estabelecimento.
Você contrata um serviço justamente para se livrar de um problema e não para criar um. Uma empresa que faz uma sacada apenas olhando para cima e tirando modelo das que já existem para mim, não é profissional.

Como ela sabe a espessura do vidro só de bater o olho?!
Como ela sabe a abertura dos vidros?!
Como ela sabe que aquela sacada esta correta e conforme os padrões estipulados em Assembleia?!
Como um engenheiro emite uma Art sem olhar o projeto?
O engenheiro se responsabiliza por uma sacada sem ver a autorização do engenheiro estrutural?

Duvido da idoneidade de empresas que trabalham assim...

Deixem bem claro quando vocês forem colocar TOLDO ou SACADA DE VIDRO, que vocês querem exatamente com os padrões do prédio. Mas lembrem-se que a responsabilidade de  pedirem um projeto é da empresa!


Recebi uma ligação agora da empresa me pedindo para que eu tenha bom senso, e que vou com certeza perder um voto de morador em próximas eleições de Sindico.

Achei um absurdo ter que ouvir isso, mas logo me lembrei que estou no Brasil!!!

Não estou nem um pouco preocupada em agradar todo mundo, eu sou contratada para cumprir regras e fazer valer o Regimento interno.

Não peçam para as empresas me ligarem e tentarem me convencer com o jeitinho brasileiro que eu não trabalho assim.

Obrigada,


Marcela

7 comentários:

  1. Tem todo meu apoio! Parabéns !!!
    Aneli Íbis

    ResponderExcluir
  2. Marcela, acho que está absolutamente certa.
    Contudo, acredito que este tipo de informação poderia ser entregue por escrito a cada proprietário (junto com o boleto do condomínio, por exemplo). Não são todos que tem o costume de acessar o blog.
    Muitos moradores novos talvez nem saibam da existência dele e acabam contratando empresas a esmo.
    E este tipo de informe ser fixado no elevador tira a privacidade dos problemas do condomínio, uma vez que fica visível a visitantes.
    Parabéns pelo trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Thiago, boa tarde!
      Já enviamos várias vezes por e-mail, sempre alertando!
      A nossa administradora sempre passa aos moradores os comunicados, mas mesmo assim temos problemas.

      Obrigada pelo feedback!
      Abs

      Excluir
    2. Thiago, boa tarde!
      Já enviamos várias vezes por e-mail, sempre alertando!
      A nossa administradora sempre passa aos moradores os comunicados, mas mesmo assim temos problemas.

      Obrigada pelo feedback!
      Abs

      Excluir
    3. Thiago, boa tarde!
      Já enviamos várias vezes por e-mail, sempre alertando!
      A nossa administradora sempre passa aos moradores os comunicados, mas mesmo assim temos problemas.

      Obrigada pelo feedback!
      Abs

      Excluir
  3. Marcela, sabe se algum morador já cotou ou instalou janelas anti-ruídos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Paulo, eu acredito que nao!
      Mas estou querendo cotar para o meu ap. rsrsr
      Vou cotar e coloco aqui no blog para todos.

      Excluir