terça-feira, 3 de maio de 2016

Regras de boa convivência!




Bom dia!

Gostaria de posicionar vocês sobre o uso do livro de ocorrências que fica na portaria.

Para que eu faça uma advertência ou uma multa, é preciso que voce identifique o problema no livro, ele é a prova de que eu síndica não inventei uma reclamação, e juridicamente serve de embasamento para notificarmos alguém.

O procedimento de advertência não é redigido por mim, o formulário que o infrator assina é feito pela administradora, e este documento, é redigido e padronizado por um advogado,que por sua vez me cobra a existência escrita da reclamação no livro. Só assim, podemos tomar providencias do ocorrido.

Se por ventura o morador entra com um processo devido a advertência ou multa que ele tomou, a primeira coisa que o Juiz pede é o livro de ocorrências, não havendo registro, o condomínio pode ser autuado, e essa história se reverter.


As pessoas ficam com medo de se indispor com seus vizinhos, porém, isso é natural. Não podemos esquecer que se quisermos melhorias, precisamos apontar as anomalias existentes para serem evitadas e assim, proporcionar um ambiente melhor!!! Caso contrário, com o livro vazio, a impressão é que sempre esta tudo bem.

Me ajudem para eu poder ajudá-los!

Coloquem no livro quando realmente considerar a situação um PROBLEMA!!!

Problemas que eu posso resolver sem registro no livro:

- Relacionados aos funcionários
- Limpeza
- Sugestões
- Piscina ( limpeza, organização etc..)

Problemas que não posso resolver sem registro

- Conflitos entre moradores
- Barulho - Onde é?
                - Qual unidade?
                - Qual horário foi?

-  Viu algo de errado? Precisa registrar!


BOM SENSO!

Pedir para ter bom senso, é algo relativo!

As vezes, é um sábado e a pessoas que esta festejando acha que pode ultrapassar um pouquinho, mas o morador que esta ouvindo os ruídos da festa esta com dor de cabeça, ou com um filho com febre que não consegue dormir devido ao barulho.
Deste modo, é muito complicado pois cada morador tem sua prioridade momentânea, um quer festejar e o outro quer dormir.

É PRECISO controlar o barulho da sua festa e seguir as regras de boa convivência!


DICA

Comigo funciona!

Quando eu recebo amigos em casa, eu aviso dois vizinhos meus que podem ser prejudicados, e sempre falo que se estiver incomodando para eles me ligarem. E a gente sempre liga um pro outro, criamos este hábito saudável, e que respeitamos muito!



Festa no Salão 


As festas no salão de festa, devem ser disciplinadas em questão de horário. Depois das 22 horas é preciso que desligue o som e que as pessoas fiquem para dentro do salão, não é permitido que fiquem andando no condomínio após este horário. Ou que fiquem conversando em baixo da sacada dos moradores do primeiro andar.

Vamos respeitar nossos vizinhos!

Toda locação de data deverá ser avisado o numero de pessoas e entregue uma lista de convidados.

LISTA DE CONVIDADOS É OBRIGATÓRIA A PARTIR DE HOJE!

Por gentileza entregar a lista aos porteiros para nossa SEGURANÇA!




Obrigada pela compreensão!

















.

Nenhum comentário:

Postar um comentário