quinta-feira, 19 de janeiro de 2017

Energia do prédio



Boa noite pessoal,

Gostaria de esclarecer alguns pontos sobre o aumento de energia no prédio.

Primeiramente gostaria  que soubessem que, quanto maior o número de moradores no condomínio maior será consumo de energia. Nosso prédio esta cada vez mais habitado e esse aumento é natural e consequência do fluxo.

Nós substituímos muitas lampadas por lampadas de led, é um trabalho que venho fazendo aos poucos e isso já economizou muita energia, já era para estarmos gastando muito mais.
Não tenho um comparativo pois no quinto mês de habitação o fluxo de lampadas queimadas era tão alto que eu já fui trocando por led.

  • Os elevadores:


O custo de energia elétrica do elevador corresponde em torno de 6% dos gastos de um condomínio. Num edifício residencial típico com dois elevadores equivale ao consumo de cerca de 50 geladeiras (1800 a 2700 Kwh)

Com o aumento de moradores os elevadores estão sendo mais utilizados, além disso, o fluxo de crianças aumentaram e chamar o elevador mesmo quando nao irão utilizar é uma prática bem comum, que nossos funcionários tem observado com frequência.

  • Lampadas  
O hall  principal da área de entrada de cada torre esta sempre com as luzes acesas, independente do horário. E isso é algo que por mais que tentamos controlar, sempre tem alguém que passa e acende todas, mesmo quando tem luz natural suficiente.

Academia.

Muitas pessoas estao usando a academia e ligando o ar condicionado e deixando a porta aberta, 
muitas vezes deixam o ar ligado, tv ligada , ou fazem treino funcional fora da academia deixando o ar ligado por um longo período.

Alguns hábitos podemos mudar para que juntos consigamos vencer muitos aumentos, que com a atual situação do país nao convém esbanjar.





Nenhum comentário:

Postar um comentário