quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Organograma de um reparo



Como funciona um reparo que voce solicita dentro do condomínio?

Qual é o organograma?

- Quando você avisa a síndica por exemplo:

 O aparelho da academia estragou, parece simples não?

Porém, existe um caminho que vou tentar explicar para vocês, para que entendam o porquê eu não posso pular etapas:

1- Qual a urgência do pedido? ( é algo que compromete a vida dos moradores?)

2- Existe caixa para este reparo no mês? Se sim, ok! Se não, esperar o próximo mês!

3- Preciso cotar 3 empresas que fazem a substituição ou reparo.

4- Muitas dessas empresas não  gostam de vir para fazer orçamento, visto que, eles já estão acostumados que muitos prédios fazem isso apenas para garantir 3 empresas (orçamentos), e eles perdem o horário e visita. Sendo assim, muitas das vezes eu tenho que me deslocar até o local para orçar.

5- A empresa que tem o melhor custo emite nota fiscal? Se sim, ok! Se não, esta descartada, mesmo que esta for a mais barata.

6- Depois de todo esse tramite, fazemos o pedido.

7- Geralmente entre o dia do pedido efeitivo e o da entrega existe um prazo estipulado pelo fornecedor.

E é assim que tomamos decisões, embasadas em pesquisa, em busca de profissionais , orçamentos e referências, isso leva tempo. Tempo este que é muito cobrado por moradores que acham que eu só preciso ligar no fornecedor e solicitar ... não é bem assim que funciona!

Outro fato é, trabalhar com mão de obra requer muita paciência,  primeiro porque esta faltando profissional no mercado e segundo que os eficientes e comprometidos já tem agenda lotada.

Muitas vezes agendamos com profissionais e eles não comparecem, agendamos  novamente e eles não comparecem , e assim vamos tentando!


Apenas para entenderem os procedimentos!

Att

Marcela



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